domingo, 31 de maio de 2009

Este fim-de-semana fui à descoberta de novas sensações, desta vez, um novo restaurante com um conceito gastronómico interessante: uma associação entre a tradição regional e a influência contemporânea - sob a alçada do Chef Vítor Sobral, uma referência gastronómica portuguesa.

Peguei em duas amigas e lá fomos nós em busca dos prazeres da boa mesa. ;)

Imaginem o cheirinho a tomilho, salva e hortelã em plena zona antiga da cidade de Leiria, e com uma vista faaaaaaaantásticaaaaaaaa sobre o seu castelo medieval... tudo isto, disponível num único ponto de encontro: o restaurante Pontuel (.L).

(deliciei-me com o 'Bife da Vazia com Cogumelos e Queijo da Ilha', bem regado com o tinto Quinta da Cortiçada... fica aqui a sugestão)

De facto trata-se dum restaurante 'topo de gama', não só pela qualidade da arquitectura do edifício, do bem servir, do requinte, da boa mesa, do bom vinho... mas também pela média de 35€/pessoa que se paga por uma ementa base - este valor aumentará significativamente se forem pedidos outros pequenos luxos gastronómicos.

Enfim... Fica aqui a sugestão para uma nova (e deliciosa) experiência que, no meu caso, não será para repetir a curto prazo.

Felizmente, a cidade de Leiria tem excelentes restaurantes a preços bem mais apetecíveis/comestíveis. Dificil será escolher ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário